terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Palestra de Sensibilização - Programa Controle do Tabagismo





           No próximo dia 1° de fevereiro, às 16 h, no auditório da Unidade Sanitária, na rua Itajaí, 51, será realizada Palestra de Sensibilização para o Controle do Tabagismo para os servidores públicos municipais.
        
           Servidores interessados em realizar o tratamento para controle da dependência do tabaco podem participar, não é necessária inscrição prévia. Ao final da palestra será explicado como funcionarão os dois grupos de Controle do Tabagismo realizados na  Unidade de Saúde do Servidor.

           Tendo em vista que o tabagismo é considerado um dos mais sérios problemas de saúde pública, sendo considerado, pela Organização Mundial de Saúde, como risco ocupacional, a Unidade de Saúde Servidor em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o VITASERV, realiza o Programa de Controle de Tabagismo, visando atender aos servidores municipais. 

          O Programa de Controle do Tabagismo, criado pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo desenvolver ações que visam à prevenção da iniciação do tabagismo, assim como estimular dependentes do tabaco a deixarem de fumar.
     
           A dinâmica do atendimento, preconizada pelo Ministério da Saúde, consiste em  grupos de apoio com 4 encontros semanais, 2 encontros quinzenais, e encontros mensais até completar um ano do tratamento. Todos os participantes passam por consultas médicas e de anamnese,  e também são encaminhados para nutricionista e psicólogo quando for avaliada a necessidade.


           Maiores informações com a equipe de Enfermagem (Sônia ou Gisela) ou com a Assistente Social (Ivana) na U.S.S. pelos telefones 3433-2323 e 3433-2052.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário